sábado, 20 de junho de 2009

feliz ano novo .será que é tarde ?

fiz aniversário
trinta de março,trinta e um e março
não importa ,só sei que fiz .
parabéns!
parei para pensar...
fiz uma viagem no vento, no tempo.
nasci era páscoa.
toda páscoa é meu aniversário?
não sei.
relembrei cada momento,
cada instante..
uma parte de minha vida
na infância o que vivi foi surreal.
inenarravel.
foi um período longo,
eterno,
sofrido

cheio de medos ,receios e apertos
um terror.
não vale a pena lembrar.
melhor seria apagar.

só apagar.
marcas profundas ficou,
irreparáveis
que horror!
sobrevivi, acho que basta.
outra parte foi minha juventude.
não foi diferente da infância.
nada fácil,
um dilema.

os problemas da minha família pareciam eternos.
mas houve momentos que valeram a pena:
meus estudos , meus namoros , minhas ilusões ,paixões, sonhos ,fugas,minha cara de pau...
meus melhores momentos de atriz.
aprendi a fingir.
te conheci.
me apaixonei...
você passou na minha vida como uma locomotiva,
rápida , ligeira .
me decepcionei...
jurei nunca mais me apaixonar.
foi fatidico.
o principe era um sapo.

dramático.
para fugir de tudo ,todos ,de mim ,de você , me casei.
pensei.enfim sós.
afinal virei adulta.aprendi a ser mulher,
esposa,

mãe , filha.
apendi a duvidar.
a zelar.
a amar incondicionalmente.

aprendi a ser médica ,dentista ,diarista,professora,advogada,amiga,
a ter medo de gente.
tirei o brevê de atriz.
fiquei indiferente, ausente.
o principe era mais do que sapo....
era um arremedo de gente.
um indigente...

me tornei mestre no ato de fingir.
poliana , fazia o jogo do contente.
nada fazia falta na minha vida.
havia muita fartura:fartava dinheiro, paz ,alegria,amor....
que horror!

fartava amigos , paciência ...
sobrava pesadelos.

vivi cada momento, cada instante no seu tempo,
no seu momento
como único.

singular.
sobrevivi
os sofrimentos ,as angústias da infância e adolescência ficaram como heranças.
dei um basta.
quebrei ,
rasguei tudo.

gritei,chorei, cantei ,urrei.
venci.

hoje olho para trás...
chocada, abalada.
tantos conceitos, pré conceitos ...
não percebi...
não vivi...
sofri,menti,fingi.
só amei....
não fui amada...
só sonhei.
não fui sonhada...
não realizei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário