terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Foi asim que tudo começou:_ei dona , vai um amendoin ai ?

era tarde, já passava das 22:30
estava sentada na cadeira do ônibus com os olhos fechados
vindo de mais um dia longo e exaustivo de trabalho
sentindo um misto de cansaço e desânimo,
quando aquela voz delicada e fina me trouxe de volta a realidade.
_ei dona ,vai um amendoin ai ?
abri os olhos e deparei com aquela criança, um menino.
tinha mais ou menos uns 8 anos.
sorridente ,me perguntou de novo:_vai um amendoin ai?
balancei a cabeça negando e , fiquei a olhar o menino.
magro, franzino.pensei talvez nem jantou.
fiquei a viagem inteira olhando para ele.
me senti encantada com tanta simplicidade .
durante a viagem ele brincava com alguém, ria alto e muito. Não parecia cansado.
a sua voz despertou algo na minha alma...
o seu sorriso largo ,aberto ,simples me achamou a atenção.
não sei o quê ,mas o menino fez
abrir um sorriso na minha vida. sentia um sorriso aberto em mim , meu cansaço desapareceu.
foi assim que apartir dai nasceu a necessidade de registrar o que os sentidos nos trazem.
quando faço viagens longas de ônibus , fecho os olhos...e ainda ouço o menino:Vai um amendoin ai ?
sorrio.
vem na lembrança aquele sorriso largo, simples ,mas muito cativante .
vai um amendoin ai ?
suelifs2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário